Remco Evenepoel não esconde seu entusiasmo “o verdadeiro Tour de France começa no sábado”, assista a entrevista
Com a chegada do primeiro dia de descanso no Tour de France 2024, os candidatos ao Maillot Jaune têm a oportunidade de refletir sobre a primeira semana da competição. Para Remco Evenepoel e a Soudal Quick-Step, os ânimos estão elevados, após uma abertura extremamente positiva, conforme o belga revelou em entrevista coletiva nesta segunda-feira.
“De momento sinto-me muito bem, muito tranquilo, posso estar satisfeito com a situação”, explicou o líder da Soudal Quick-Step nesta segunda-feira à tarde.
Estratégia da Visma-Lease a Bike
Evenepoel, que veste a camisa branca de melhor jovem do Tour, comentou sobre a explosiva etapa de cascalhos neste domingo e a atitude defensiva de Jonas Vingegaard, expressando compreensão sobre a estratégia da Visma-Lease a Bike.
“Não fiquei frustrado ontem (domingo) com a forma de correr do Vingegaard, era o plano deles e é preciso respeitar os planos de cada equipa. A corrida poderia ter sido decidida ontem, mas temos que aceitar as situações, aceitar as táticas de cada equipe e olhar para frente”.
“A Visma-Lease a Bike administrou bem a corrida, Vingegaard não teve nenhum problema além do furo, então só podemos ter respeito por suas táticas”, afirmou Evenepoel, evitando qualquer polêmica.
O verdadeiro Tour de France começa no próximo sábado
Mesmo em uma excelente posição na classificação geral, o vencedor da Volta a Espanha 2022 sabe que os desafios mais difíceis ainda estão por vir, com os Pireneus no próximo fim de semana e, posteriormente, os Alpes.
“O verdadeiro Tour de France começará no sábado para a classificação geral (neste dia Tour entra nos Pireneus e encara o Tourmalet). Teremos que estar prontos para a batalha e manter a cabeça erguida”, enfatizou, antes de comentar sobre Tadej Pogacar, de quem havia dito antes do Grand Départ em Florença que seria “quase inacessível”.
Ataques de Pogacar foram brutais
Após a primeira semana do Tour de France, Evenepoel manteve sua opinião sobre Pogacar. “Ontem (domingo), seus ataques foram bastante brutais, e pudemos ver que ele voltou para mim rapidamente após meu ataque”.
“Isso nos permitiu ver em que nível ele está. Ele parece bom, fresco e ambicioso, então será difícil vencê-lo. Porém, temos que continuar pressionando e acreditando que um dia ruim pode acontecer com qualquer um”, concluiu Remco Evenepoel.