Remco Evenepoel não está satisfeito: “Vou atacar novamente”
Remco Evenepoel conseguiu vencer em grande estilo no sábado (um dia depois da desastrosa atuação na etapa do Col du Tourmalet), na segunda etapa dos Pireneus para Larra-Belagua. O belga afirma que não descansará: “Hoje será mais uma oportunidade. Estaremos indo para a frente com a equipe”, cita o jornal belga Het Nieuwsblad.
Depois de duas duras etapas de montanha nos Pireneus, os ciclistas terão uma prova mais tranquila no último dia da segunda semana da Vuelta 2023. Um percurso acidentado de Pamplona a Lekunberri oferecerá oportunidades para a fuga. O novo rei da montanha, Remco Evenepoel, revela ambição nessa etapa. “Acho que deveríamos estar muito satisfeitos com a vitória de ontem, mas hoje é outra oportunidade.”
Ambições para a camisa de Classificação de Montanha
“Estamos lutando com a equipe. Vou tentar acompanhar, para poder somar alguns pontos para a camisa da montanha”, disse Evenepoel, que ainda sonha com mais. “Quem sabe eu poderia vencer a etapa, é uma etapa que deve me agradar. A torcida basca também me motiva a fazer o melhor hoje novamente. O mais importante é defender aquela camisa de montanha, porque quero levá-la para casa.”