Manter-se no ritmo de Remco Evenepoel é uma missão que muitos ciclistas lutam para realizar. Manter-se no ritmo de Remco Evenepoel com a permissão dele? Isso é uma história totalmente diferente. Pergunte ao famoso “chupador de rodas” Artem Sjtsjerbyna.
Ano passado o campeão belga avisou para ele não seguir atrás, (assista o vídeo abaixo), exatamente um ano depois, os dois se uniram para um café e um treino.
Lembrança marcante
Aproximadamente um ano atrás, durante um treino, Remco Evenepoel afasta um ciclista amador excessivamente empolgado que gruda em sua roda. Ele mandou um “pare” firme. O homem em questão é Artem Sjtsjerbyna, um conhecido e famoso “chupador de rodas” que na Espanha está sempre colado atrás dos profissionais.
Juntos novamente
Coincidência ou não, os caminhos de Evenepoel e de seu antigo perseguidor se cruzaram novamente esta semana em Calpe (Espanha). Mas desta vez, nenhum “pare”. Pelo contrário, os dois se uniram na bicicleta e fora dela.
“O plano era fazer uma pedalada de duas horas e meia, mas aí encontrei Remco Evenepoel e tudo mudou”, contou Sjtsjerbyna, que nomeou seu roteiro no Strava de “oficialmente dropado por Remco”.
No final, os dois foram tomar um café juntos, pago pelo campeão belga. A celebração do encontro foi marcada na pedalada registrada por Sjtsjerbyna no Strava.