Gianni Moscon, experiente ciclista italiano, está deixando a Soudal Quick-Step após uma temporada ao lado de Remco Evenepoel. Moscon, de 30 anos, acertou sua transferência para a Red Bull-BORA-hansgrohe, onde assinou um contrato de um ano.
Moscon na equipe de clássicas da Red Bull-BORA-hansgrohe
A transferência de Moscon não foi uma grande surpresa, já que rumores indicavam sua possível saída da equipe, agora o ciclista italiano passará a ter um papel importante na equipe de clássicas da Red Bull-BORA-hansgrohe.
Em comunicado oficial, o diretor da equipe Ralph Denk revela seu entusiasmo em sua nova contratação: “Quando penso no potencial de Gianni, penso em Roubaix 2021: um solo impressionante que só foi interrompido por um furo. Esperamos trazê-lo de volta a esse nível”.
“Mas com sua experiência, também estamos olhando além das Clássicas. Vimos no Tour o quão bem ele cumpriu seu papel como capitão de estrada.”
Tour de France 2024 ao lado de Remco Evenepoel
Durante a temporada de 2024, Moscon foi um fiel gregário de Remco Evenepoel, participando de importantes corridas por etapas, como o Critérium du Dauphiné e o próprio Tour de France.
Curiosamente, Evenepoel também foi alvo de rumores envolvendo uma possível transferência para a Red Bull-BORA-hansgrohe, mas essa mudança não se concretizou.
No entanto, a ida de Moscon para a equipe alemã reforça a presença de ciclistas experientes e talentosos, como parte de sua estratégia para fortalecer a equipe nas clássicas e outras competições importantes.
“Estou incrivelmente animado para entrar para a equipe e começar este novo capítulo na minha carreira. A confiança que Ralph Denk e a equipe têm em mim me motiva e me determina a fazer o meu melhor. Esta é uma ótima oportunidade”, afirmou o ciclista ao canal oficial da equipe.