Ao final da 5ª etapa da Vuelta a España, uma etapa sem grandes ascensões, a maioria dos pilotos terminou no pelotão após 186 quilômetros, mas dois ciclistas cruzaram a linha quinze minutos depois. Andrea Bagioli e Louis Vervaeke. Dois dos principais gregários do atual campeão e camisa vermelha, Remco Evenepoel.
Em entrevista ao jornal belga Het Laatste Nieuws na manhã desta quinta-feira, o diretor esportivo Klaas Lodewyck, não quis revelar o motivo da má performance dos atletas.
“Vervaeke e Bagioli sofreram um pouco ontem. Esperamos que hoje corra melhor. É claro que estamos preocupados com eles, mas isso é tudo que podemos fazer. Juntamente com a equipa médica, fizemos tudo o que podíamos para colocar esses rapazes em boa forma hoje”, disse o ex-piloto. “Quais são exatamente as reclamações, não iremos comunicar.”
A equipe está agora tomando medidas extras de saúde para proteger Evenepoel da melhor forma possível? Lodewyck: “Acho que as medidas que tomamos para esta Vuelta são boas. Vamos nos ater a isso.”