Remco Evenepoel quer Landa e Alaphilippe no Tour de France e aumenta tensão na Soudal-QuickStep

Depois de ficar em segundo lugar no Paris-Nice, Remco Evenepoel observou que a equipe da Soudal – Quick-Step não estava completa, expressando sua esperança de que Mikel Landa e Julian Alaphilippe juntassem a ele na Tour de France.

“Para o Tour de France, ainda haverá Landa e talvez Julian, que eu gostaria de ter comigo na equipe”, declarou o líder da Soudal-QuickStep depois de vencer a última etapa da Paris-Nice 2024, o que lhe garantiu um segundo lugar na classificação geral.

girodociclismo.com.br remco evenepoel quer landa e alaphilippe no tour de france e aumenta tensao na soudal quickstep image 1
Remco Evenepoel (fundo) pressiona para que Julian Alaphilippe (frente) seja selecionado pela Soudal-QuickStep

Patrick Lefevere tem dúvidas sobre a seleção

No entanto, Patrick Lefevere, chefe da Soudal-QuickStep e crítico de Julian Alaphilippe, expressou dúvidas. “A seleção é feita no final de junho. Claro, se estiverem bem de saúde, haverá Evenepoel, Landa, Cattaneo e Van Wilder. Isso ainda deixa alguns lugares a serem preenchidos”, explica Lefevere à RMC Sport.

“Julian Alaphilippe? Ele primeiro terá que cumprir os objetivos estabelecidos para ele. E em particular, ele terá que ser muito bom no Giro d’Italia”, conclui Lefevere.

Como Julian Alaphilippe está em seu último ano de seu contrato e a relação entre ele e Lefevere mais tensa do que nunca, esta poderia ser a última competição de Alaphilippe com a Soudal-QuickStep.

girodociclismo.com.br remco evenepoel quer landa e alaphilippe no tour de france e aumenta tensao na soudal quickstep image 2
Alaphilippe e Lefevere já tiveram alguns desentendimentos nesta temporada
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.