Remco Evenepoel responde fortemente à crítica de ex-Campeão Mundial “ele não viu os Jogos Olímpicos?”
Em recente entrevista ao site holandês Wielerflits, o ex-campeão mundial de contrarrelógio, Tom Dumoulin, revelou suas opinião sobre a performance de Remco Evenepoel no Contrarrelógio. Apesar de elogiar o jovem belga, Dumoulin apontou uma área que, segundo ele, poderia ser melhorada.
Técnica de curvas ainda inconsistente
“Sua técnica de curvas ainda é um pouco inconsistente. De vez em quando, penso: ‘ele está fazendo a curva muito bem’. Mas também já o vi participar de contrarrelógios com receio”, comentou Dumoulin.
Ele mencionou, especificamente, as primeiras curvas do Contrarrelógio do Tour de France, onde acredita que Evenepoel perdeu tempo em comparação com Tadej Pogacar. No entanto, o holandês concluiu elogiando o Campeão Mundial: “Ele se destaca tanto em outros momentos da prova que ainda vence.”
Evenepoel responde fortemente às críticas
Ao ser confrontado pela imprensa belga sobre os comentários de Dumoulin, Evenepoel não hesitou em responder. Em entrevista ao HLN na tarde de sexta-feira, o atual campeão mundial de contrarrelógio rebateu as observações do holandês.
“Tom não deve ter visto o Contrarrelógio nos Jogos Olímpicos, certo? Estava chovendo, estava escorregadio, e eu ganhei lá também”, argumentou Evenepoel.
“Se você ganhar tudo as pessoas começam a te odiar”
Demonstrando certo incômodo, Evenepoel ainda acrescentou: “Tom pode ser muito estranho às vezes. Victor Campenaerts fez uma boa observação ontem: se você ganha tudo, as pessoas às vezes começam a te odiar. Estamos nos divertindo”, concluiu Remco Evenepoel.