Remco Evenepoel está prestes a iniciar a Vuelta a Espanha 2023. O ciclista belga de 23 anos, representando a equipe Soudal-Quick-Step, está determinado a defender seu título, ao longo das 21 etapas que se prolongarão de Barcelona a Madrid. Durante a coletiva de imprensa pré-competição, o atual campeão mundial de contrarrelógio refletiu sobre quem tem mais chamado sua atenção nesta temporada.
Evenepoel fez uma comparação entre ele, Jonas Vingegaard , Primož Roglič, Tadej Pogačar e Mathieu van der Poel . “Em termos de números, devo dizer Pogačar. O que ele tem? Noventa vitórias nesta temporada? Cento e cinquenta?”, ri o campeão belga de estrada.
“Não, acho que são dezesseis. Em termos de números de resultados, tenho sempre que dizer Tadej. Mas se você olhar a qualidade das vitórias, eu diria Mathieu. Dois monumentos, campeão mundial, segundo no Tour de Flandres e no E3 Saxo Classic… Isso é fenomenal!”
“Agora olhe para Primož… Ele venceu todas as corridas que começou este ano. Com exceção da Vuelta a Burgos, todas foram corridas do WorldTour. Quando se fala em regularidade, deve-se sempre dizer Roglič”.
“De qualquer forma, Jonas Vingegaard venceu o Critérium du Dauphiné e o Tour de France. Pogačar venceu vários tipos de competições em todos os lugares. Todo mundo é impressionante à sua maneira. Mas para mim Mathieu é o mais impressionante deste ano. Depois de mim, claro”, brinca Evenepoel.