Remco Evenepoel retorna às competições nesta semana e já no domingo enfrenta Tadej Pogacar, confira o anúncio do ciclista
Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step), estará de volta ao pelotão nesta semana. Depois de meses afastado das competições por conta de um grave acidente durante um treino em dezembro, o ciclista fará seu retorno oficial na próxima sexta-feira, 18 de abril, na clássica belga De Brabantse Pijl.
Será sua primeira corrida desde o episódio que o tirou das estradas e o levou a um longo processo de recuperação. O belga fez o anúncio do seu retorno através de suas redes sociais.
“Foi de longe o desafio mais difícil da minha vida”
Em publicação no Instagram, Evenepoel compartilhou o quanto está ansioso e emocionado com esse momento. O bicampeão olímpico desabafou sobre o duro caminho que percorreu desde o acidente.
Evenepoel bateu na porta de uma van dos correios, quebrando uma costela, a escápula direita e a mão direita. Ambos os pulmões também ficaram machucados e um nervo no ombro foi diagnosticado mais tarde, também com uma lesão.
“Finalmente meu retorno está aqui. Depois de dias, semanas, meses de espera e espera, finalmente posso aguardar ansiosamente minhas primeiras corridas”.
“O caminho até onde estou agora foi muito difícil. Foi de longe o desafio mais difícil da minha vida até agora, tanto mental quanto fisicamente. Posso dizer com sinceridade que eu estava em um vale profundo e realmente duvidava do meu futuro. Muitas lágrimas de frustração foram derramadas.”

Apoio fundamental: o papel de Oumi na recuperação
Durante o período mais delicado da recuperação, Evenepoel fez questão de destacar o papel essencial que sua esposa, Oumi, teve em sua vida.
“Todo esse período sombrio comigo não foi fácil. Só posso dizer: obrigado por tudo, habiba. A cada dia você criava uma nova lição. Você me ensinou muito, em todas as áreas da vida. Como superar os momentos difíceis, como manter o foco, como ser feliz quando as coisas estão difíceis.”
O apoio emocional recebido foi, segundo ele, um dos principais fatores para conseguir enfrentar os desafios diários da reabilitação.

Duelo com Pogacar já está marcado
Após a Brabantse Pijl, na sexta-feira, Evenepoel já tem mais um importante compromisso em seu calendário. No próximo domingo, 20 de abril, ele estará na Amstel Gold Race, onde deverá enfrentar ninguém menos que Tadej Pogacar, seu principal rival rumo ao Tour de France 2025.