Remco Evenepoel teve uma sexta-feira movimentada no Tour de France. O ciclista da Soudal Quick-Step esteve duas vezes no grupo da frente e precisou manter-se atento durante todo o dia.
Apesar do desgaste, Evenepoel também se manifestou sobre outra preocupação: o coronavírus. “Quero ficar o mais seguro possível”, declarou ele em uma entrevista coletiva após a etapa.
Cansaço antes do Pirineus
Evenepoel começou discutindo as próximas duas etapas, que ocorrerão nos Pireneus. “Estou esperando. Temos forçado muito nos últimos dias, por isso estamos com as pernas cansadas. Isso é basicamente uma vantagem para mim. As corridas serão diferentes.”
Preocupação com Coronavírus
Quando perguntado sobre o uso repentino de máscaras faciais pela equipe Soudal Quick-Step, Evenepoel foi direto. “Porque vocês estão aqui sem uma?”, questionou ele, referindo-se aos jornalistas. “Há tantas pessoas na largada e na chegada. A Covid não está apenas nao bando, ela vem de fora”.
“Queremos mantê-la fora e estar o mais seguros possível. Realmente não queremos correr nenhum risco”, afirmou o belga, destacando a preocupação com sua saúde.