No início da Il Lombardia, Remco Evenepoel só quis falar sobre a corrida em si, mesmo quando a mídia belga lhe fez diversas perguntas sobre o seu futuro. “É uma corrida e estou especialmente feliz com isso”, disse o campeão mundial de Contrarrelógio.
A agitação em torno da fusão parece não ter atrapalhado a preparação de Evenepoel. “Isso não passou pela minha cabeça e consegui facilmente realizar minha preparação. Portanto, não foi difícil manter o foco. Fiz da Lombardia uma meta e trabalhei duro durante duas semanas. Normalmente eu deveria estar pronto para isso.”
Definição sobre futuro virá na próxima semana
“Passei muito tempo na roda da motocicleta com meu pai. Consegui relaxar por muitos momentos. Mas queremos vencer hoje. Não necessariamente eu, mas toda a equipe. Temos muitos caras em boa forma. Ilan Van Wilder e Andrea Bagioli venceram esta semana. Mostraremos que a nossa solidariedade é maior do que nunca.”
Evenepoel permaneceu indeciso sobre seu futuro, apesar de todas as especulações em torno da Soudal Quick-Step, Jumbo-Visma e até mesmo, a INEOS Grenadiers. “Agora estou me concentrando primeiro na corrida, você verá o resto na próxima semana.”