Em uma conversa com o jornal belga Het Nieuwsblad, Remco Evenepoel (Soudal QuickSte) deu mais detalhes sobre a 7ª etapa, com chegada em La Madone d’Utelle. O campeão belga afirmou que era “de alguma forma lógico”, que Vlasov (Aleksandr, BORA-Hansgrohe) conseguisse escapar.
“Ele já estava bem atrás no ranking. É claro que eu teria preferido vencer a etapa sozinho. Mas hoje mostrei novamente que estava bem. E a equipe também. Vlasov conseguiu fugir, com um certo desespero e depois ele teve o espaço necessário”.
Matteo Jorgenson favorito para o GC
“A subida não foi difícil o suficiente para eu deixar os outros para trás”, continuou Evenepoel. “Os dois ataques que ocorreram foram entre 35 e 40 quilômetros por hora. Então você proporciona muito mais possibilidades de vácuo na roda. Por isso foi difícil livrar-me de ciclistas fortes como Jorgenson e Roglic.”
Evenepoel admite que “não será fácil” vencer Jorgenson na fase final. “Para mim ele é o grande favorito para vencer a Classificação Geral. Ele mostrou poucas fraquezas até agora”.
“Não será fácil deixá-lo para trás. Certamente não, se eles permanecerem sempre na roda. Mas esse é o direito deles”, finalizou o belga.