Remco Evenepoel revela seus objetivos para o Contrarrelógio da 10ª etapa da Vuelta

Remco Evenepoel aproveitou a segunda feira para descansar. Ele ficou meia hora andando no rolo de treinamento e também reservou um tempo para uma entrevista coletiva online. Durante a entrevista, ele inicialmente antecipou o Contrarrelógio de terça-feira. 

Esse contrarrelógio é comparável ao Contrarrelógio que Evenepoel já venceu na Vuelta, no ano passado. Embora ainda fosse cerca de 5 quilômetros a mais. Na ocasião, ele venceu Primoz Roglic por 48 segundos.

“Não explorei o Contrarrelógio”, disse Evenepoel. “Primeiro porque o percurso não me parece muito técnico e segundo porque foi difícil viajar até lá. Depois tive que voar para Madrid e depois apanhar outro voo doméstico e assim, fazer uma longa viagem. Nós sabemos o que esperar.”

girodociclismo.com.br remco evenepoel revela seus objetivos para o contrarrelogio da 10a etapa da vuelta remco camisa arco iris tt
Remco com a camisa arco-íris de Campeão Mundial

“Está previsto pouco vento e permanecerá seco, então você terá um percurso rápido”, diz Evenepoel. “Meu primeiro objetivo é tentar vencer o Contrarrelógio. Seria bom se eu pudesse ganhar cerca de meio minuto. Embora Roglic e Vingegaard estejam certamente em forma e Ayuso também tenha feito bons Contrarrelógios.”

Mikel Landa, seu colega de equipe em 2024, largará na sua frente

Dois minutos antes de Evenepoel, Mikel Landa começa. O espanhol não é conhecido como um especialista nessa prova e irá juntar-se à equipe de Evenepoel no próximo ano. Ele poderia levar o campeão belga a um momento melhor ao servir de alvo.

“Não, ele é bastante profissional e busca seus próprios resultados. Ele não terá contrato conosco até o próximo ano e terá que seguir seu próprio percurso. Ele também continua bem na classificação, então não seria justo que ele começasse a trabalhar para mim agora. Eu certamente espero que não.”

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.