A Visma-Lease a Bike decidiu retomar um protocolo parcial de prevenção ao coronavírus durante o Tour de France deste ano.
No entanto não é apenas a equipe holandesa que está adotando medidas de precaução; o ciclista Remco Evenepoel também foi visto usando uma máscara durante a coletiva de imprensa em Florença, nesta quinta-feira. “É só uma questão de cuidado”, explicou o capitão da Soudal Quick-Step quando questionado pelo site holandês WielerFlits.
Sem boas lembranças do Giro d’Italia 2023
“Não quero que aconteça o mesmo que no Giro no ano passado”, disse Evenepoel, que teve que abandonar o Giro d’Italia 2023, devido a uma infecção por coronavírus, quando liderava a classificação geral.
“É um pouco mais seguro nesta área de imprensa com máscara facial”, comentou o ciclista de 24 anos. “Também entraremos em contato com muitas pessoas nas próximas horas, por isso precisamos ser cautelosos.”
Evenepoel tranquilizou os fãs ao afirmar que não está doente no momento. “Estou melhor do que na semana passada”, concluiu. No último domingo, o ciclista belga não defendeu seu título nacional porque estava resfriado.
“Nunca Fiquei Muito Doente”
“Muitos ciclistas saíram do Dauphiné resfriados”, disse Evenepoel no início desta semana ao jornal belga Het Nieuwsblad.
“Alguns até com algo pior. Tive a sorte de nunca ter ficado gravemente doente, até que treinei em condições climáticas ruins por alguns dias após o Dauphiné e acabei resfriado. Nunca fiquei muito doente, mas minha frequência cardíaca estava ligeiramente elevada”, finalizou Remco Evenepoel.