Remco Evenepoel surpreende no Tour of Britain, ciclista pedala mais 2 horas após final da etapa

Remco Evenepoel (Soudal-Quick Step), aproveitou ao máximo sua participação na 4ª etapa do Tour of Britain. A etapa de 138 km foi marcada pelo perfil plano e uma chegada em sprint. Mesmo sendo o campeão olímpico de Contrarrelógio e de estrada, desta vez, Evenepoel desempenhou o papel de gregário para o jovem Paul Magnier.

Evenepoel no trem de embalada de Magnier

Evenepoel serviu como penúltimo homem para Magnier, fechando várias lacunas e controlando ataques, como o de Ethan Hayter. “Fiz o meu trabalho”, declarou ao canal belga VTM News. Mesmo com um desempenho sólido, o belga deixou a liderança final nas mãos de Julian Alaphilippe, que conduziu Magnier à vitória.

girodociclismo.com.br image 26

Sucesso de Magnier

A vitória de Paul Magnier, sua segunda no Tour da Grã-Bretanha, foi celebrada pela equipe. O jovem velocista de 20 anos elogiou o trabalho de Evenepoel e de seus companheiros. “A equipe foi excelente o dia todo e fui colocado na posição ideal para o sprint final”, comentou Magnier. Apesar do cansaço após uma etapa rápida, ele se mostrou entusiasmado com as oportunidades futuras na corrida.

Treinamento continuou após etapa

Enquanto Magnier indicava que estava cansado e queria levantar as pernas após a prova, Evenepoel se preparava para continuar treinando. “Hoje foi apenas uma curta etapa de cerca de 140 quilômetros. A etapa mais curta da semana. Então vou treinar mais um pouco na bicicleta de Contrarrelógio. Outros 70 a 80 quilômetros, cerca de duas horas”, disse ele com naturalidade ao encerrar a entrevista.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.