Remco Evenepoel tem sua capacidade de vencer o Tour de France posta em dúvida, por seu chefe de equipe
Remco Evenepoel fará sua estreia no Tour de France no próximo ano, no entanto, sua capacidade de vencer competidores como Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar em 2024, levanta muitas dúvidas. Patrick Lefevere, o líder da equipe Soudal Quick-Step, afirmou ao jornal belga La Dernière Heure, não ter certeza da capacidade de sucesso do belga.
Remco Evenepoel venceu o seu primeiro Grand Tour há um ano com a Vuelta a España, mas isso também o torna um candidato a vencedor do Tour de France? O jornal perguntou a Lefevere.
“Como resultado, ainda temos dúvidas sobre o nível exato que ele pode atingir no Tour de France, contra caras como Vingegaard e Pogacar”, disse Lefevere.
“Teríamos preferido que ele pudesse se divertir durante três semanas no último Giro d’Italia antes de descobrir o Tour. Mas por causa de todos os contratempos deste ano (Evenepoel contraiu Coronavírus e precisou abandonar a prova), ele teve que fazer isso diretamente no Tour.”
Após a apresentação do percurso do Tour, Evenepoel anunciou que considera participar tanto no Giro d’Italia como no Tour de France em 2024. No entanto, Lefevere desaconselha e já não o leva em consideração. “Isso nunca foi discutido em termos concretos e sei que o seu treinador Koen Pelgrim e o seu diretor desportivo Klaas Lodewyck também não consideram uma boa ideia.”