Rémi Cavagna se unirá à Movistar Team no próximo ano. O ciclista francês, que competiu pela Soudal Quick-Step e suas equipes anteriores ao longo de sete temporadas, acertou um contrato de três anos com a equipe espanhola.
Cavagna estreou-se profissionalmente em 2017 na equipe de Patrick Lefevere, proveniente da Klein Constantia, então equipe de desenvolvimento da atual Soudal Quick-Step.
O “TGV de Clermont – Ferrand “, como é conhecido pelos fãs, conquistou sua primeira vitória profissional em 2018, na Dwars Door West-Vlaanderen – e somou mais dez vitórias nas temporadas seguintes, incluindo sucessos na Vuelta a España, Tour de Romandie e no Tour de Pologne, além de vencer duas vezes o Campeonato Francês de Contrarrelógio. Em 2023 ele registrou 5 vitórias individuais.
Cavagna revela estar em um novo desafio
“É um novo desafio para mim”, afirma Cavagna no site do seu futuro empregador. “Foram sete anos maravilhosos na Quick-Step, durante os quais amei minha profissão e aprendi muito, mas senti que tinha que fazer uma mudança para atingir o meu potencial máximo. Tal como a Quick-Step, a Movistar é uma equipe que faz parte da história do ciclismo, com pilotos tão importantes que correram pela equipe.”
“Vou descobrir os clássicos do norte com a equipe, com aquele ambiente especial. Estou ansioso para chegar aos paralelepípedos com esse grupo. Por outro lado, como todos sabem, sou especialista em contrarrelógio e apesar de ter estado bem nos últimos anos, senti que faltava alguma coisa.”
“Estou muito orgulhoso de vir aqui, com sede de sucesso e pronto para dar tudo pelo grupo. É claro que você sempre quer vencer, mas também gosto de ajudar meus companheiros a conquistar vitórias e construir um grande projeto”, finaliza o ciclista de 28 anos.