Revelação do Giro d’Italia deve ser contratado pela Soudal Quick-Step, escalador apoiará Remco Evenepoel nas montanhas
Revelação do Giro, Valentin Paret-Peintre está a caminho da Soudal Quick-Step, conforme relatado pelo HLN. O talentoso francês deve fortalecer o núcleo de escalada em torno do líder Remco Evenepoel.
Bons resultados em 2024
Paret-Peintre está em sua terceira temporada no mais alto nível com a equipe Decathlon AG2R La Mondiale. Os resultados do ciclista de 23 anos, tradicional escalador, com 1m 76cm de altura e somente 52kg, têm se destacado nas últimas semanas.
No Tour Down Under e no Tour dos Alpes, ele terminou em oitavo e quarto lugares respectivamente na classificação geral, mas foi no Giro d’Italia que ele realmente chamou a atenção do mundo do ciclismo.
Irmão disse não à equipe
Na 10ª etapa do Giro, Paret-Peintre venceu a etapa após uma fuga na etapa de Pompéia e Bocca della Selva.
Seu irmão mais velho, Aurélien, de 28 anos, também foi contactado para se transferir, mas disse não à equipe belga. O desempenho de Valentin foi consistente ao longo das três semanas, e no penúltimo dia ele ainda era o principal perseguidor de Tadej Pogacar no Monte Grappa.
Com a contratação de Paret-Peintre, a equipe busca principalmente atender aos desejos de Remco Evenepoel, que quer um forte núcleo de escaladores ao seu redor. A equipe já havia contratado Mikel Landa com esse objetivo.