Revelado o motivo do abandono de Remco Evenepoel no Giro dell’Emilia, ciclista recebeu atendimento médico; assista o vídeo
Remco Evenepoel enfrentou um desafio inesperado durante o Giro dell’Emilia, após o ataque de Tadej Pogacar. O campeão olímpico estava no grupo perseguidor, mas acabou interrompendo sua participação devido às dificuldades causadas pela chuva e sujeira, que acabaram por comprometer sua visão.
Tratamento médico junto ao ônibus da equipe
Após o ataque de Pogacar, Evenepoel acompanhou os perseguidores por mais uma volta antes de se dirigir ao ônibus de sua equipe, ao pé da segunda subida de San Luca.
A chuva, que começou a diminuir, trouxe um problema adicional: respingos de água que levaram sujeira aos seus olhos, dificultando sua visão. O ciclista foi tratado rapidamente pelo médico da equipe, Steven Bex, e pelo fisioterapeuta, Steven Vrancken.
Retorno nesta segunda-feira
O atendimento, no entanto, foi realizado mais como medida de precaução. Evenepoel decidiu não comprometer as corridas finais de uma temporada já cheia de conquistas.
“Terminar bem a Coppa Bernocchi e o Tre Valli Varesine na segunda e terça-feira, para ser realmente o meu melhor para a Il Lombardia, esse é o objetivo. Se tudo correr normalmente, isso deve funcionar”, declarou o ciclista belga, revelando suas prioridades para as próximas competições.
Assista o vídeo com o atendimento médico
@valterdohnert Remco Evenepoel – Giro dell'Emilia
♬ original sound – valterdohnert