Reviravolta no polêmico caso Tom Pidcock, INEOS Grenadiers se retira das negociações e britânico deve cumprir contrato
Tom Pidcock, cujo futuro parecia improvável na INEOS Grenadiers, teve uma reviravolta, com possíveis mudanças nos planos do jovem britânico. Segundo o jornalista Daniel Benson, a transferência de Pidcock para o Q36.5 Pro Cycling não acontecerá e o ciclista deve permanecer na INEOS por mais tempo do que imaginava.
INEOS pagaria parte do salário de Pidcock na nova equipe
Inicialmente, Pidcock estava prestes a embarcar em uma nova aventura na equipe suíça Q36.5 Pro Cycling. Benson relatou inclusive que a INEOS Grenadiers estava até disposta a contribuir financeiramente, pagando parte do salário de Pidcock, mesmo após sua saída.
No entanto, a transferência fracassou nas últimas 48 horas, devido ao impasse nas negociações entre o ciclista e sua equipe atual. As discussões sobre os termos de sua saída não avançaram, levando a INEOS a se retirar das conversas com o ProTeam suíço Q36.5 Pro Cycling.
Permanência na INEOS é o provável cenário para Pidocck
Com o colapso das negociações, a permanência de Pidcock na INEOS Grenadiers para 2024 parece agora uma opção mais provável, lembrando que o britânico de 25 anos, possui um contrato com a INEOS Grenadiers até o final de 2027.