Richard Carapaz alerta sobre novos ataques “esse foi o primeiro, queremos o título”

Richard Carapaz (EF Education) foi o grande destaque do grupo da Classificação Geral, durante a 18ª etapa da Vuelta a España. A equipe do equatoriano adotou uma estratégia ousada, tentando surpreender os favoritos.

Embora a equipe não tenha conseguido obter uma vitória direta, os ataques liderados por Carapaz tiveram um impacto significativo na classificação, especialmente ao afastar Mikel Landa da disputa pelo pódio.

girodociclismo.com.br richard carapaz alerta sobre novos ataques queremos o titulo esse foi o primeiro movimento image 5
Richard Carapaz durante seu ataque fulminante

“Queremos o título, esse foi o primeiro movimento”

Depois de dois ataques na subida final, Carapaz conseguiu se conectar com James Shaw e Owain Doull, companheiros que estavam na fuga. “Foi uma última subida bem difícil, então decidimos assumir a liderança”.

“James Shaw e Owain Doull fizeram um ótimo trabalho depois de ficarem para trás. Estou muito feliz. Sinto-me melhor a cada dia, e conseguimos fazer a diferença. Queremos competir pelo título, e esse foi o primeiro movimento”, explicou Carapaz.

Após a série de ataques, o líder da competição, Ben O’Connor, conseguiu permanecer no pelotão, mas foi Mikel Landa sofreu uma maior queda na Classificação Geral. O ciclista da T-Rex Quick-Step perdeu 3 min e 20 seg no final da etapa, o que praticamente elimina suas chances de brigar por um lugar no pódio em Madri.

girodociclismo.com.br richard carapaz alerta sobre novos ataques queremos o titulo esse foi o primeiro movimento image 3

Estou muito confiante no meu desempenho

Com a aproximação do fim da Vuelta, Carapaz se mostra otimista quanto ao seu desempenho. “A fadiga está começando a desempenhar um papel importante. Cada dia conta, então temos que aproveitar cada oportunidade”.

“Foi uma Vuelta difícil e ainda faltam alguns dias. Estou muito confiante no meu desempenho nesta terceira semana, e vamos tentar manter esta linha”, afirmou o equatoriano, destacando a importância das próximas etapas.

girodociclismo.com.br richard carapaz alerta sobre novos ataques queremos o titulo esse foi o primeiro movimento image 9

Carapaz está a 21 segundos do pódio da Vuelta a España

Carapaz ocupa a quarta posição na classificação geral, a 1 min e 46 seg de Ben O’Connor, líder da competição. O equatoriano está a apenas 21 segundos do pódio, que atualmente é disputado por Enric Mas, na 3ª posição e 1 min e 41 seg de Primoz Roglic, o 2º colocado da Classificação Geral.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.