Richard Carapaz fora do Campeonato Mundial de Ciclismo, vencedor do Giro retornou às pressas ao Equador

Richard Carapaz, de 31 anos, anunciou que não participará na prova de estrada do Campeonato Mundial de Ciclismo em Zurique, marcada para o próximo domingo. O ciclista equatoriano, que já estava na Suíça, precisou retornar ao seu país natal devido a uma emergência familiar. Sua filha passou por uma cirurgia inesperada e exigiu cuidados contínuos.

Emergência familiar

Nas redes sociais, o vencedor do Giro d’Italia de 2019, explicou a situação. “Fui obrigado a retornar ao Equador para acompanhar minha filha, que precisou passar por uma cirurgia de emergência”, escreveu o atleta. “Felizmente a operação correu bem. No entanto, ela ainda precisa de cuidados.”

girodociclismo.com.br richard carapaz esta fora do campeonato mundial de ciclismo ex campeao do giro retornou as pressas para casa image

Condição física e mental afeta a decisão de Carapaz

Carapaz também explicou que, devido à emergência familiar, não conseguiu manter seu treinamento regular, o que influenciou diretamente sua decisão de não competir.

“Devido a esta emergência familiar, há dias que não consegui treinado. Minha condição também não é a que o Equador merece – nem física nem mentalmente”, afirmou.

“Representar o Equador é uma das maiores responsabilidades que tenho como atleta. No entanto, somos todos humanos. Na nossa carreira esportiva há situações que transcendem o esporte e a saúde da minha família é a minha prioridade.”

girodociclismo.com.br richard carapaz esta fora do campeonato mundial de ciclismo e retorna as pressas ao equador image
Carapaz venceu a corrida de estrada dos Jogos Olímpicos de Tóquio representando o Equador

Equador com 2ª baixa para o Mundial de Zurique

A ausência de Carapaz é um duro golpe para a equipe equatoriana, que já havia perdido Jhonathan Narváez (INEOS grenadiers), também fora da competição devido a uma infecção por coronavírus. A seleção do Equador será representada por Jefferson Alveiro Cepeda (Caja Rural-Seguros RGA), seu primo Jefferson Alexander Cepeda (EF Education-EasyPost) e Jonathan Klever Caicedo (Petrolike).

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.