Richard Carapaz responde a crítica de Enric Mas, “ele me pediu muito mais do que eu poderia dar”, assista o vídeo

Richard Carapaz (EF Education EasyPost), está atualmente em 4º lugar na classificação geral da Vuelta a España 2024, somente 49 segundos atrás do espanhol Enric Mas (Movistar), o 3º colocado.

Embora houvesse expectativas de que ele tentasse um ataque decisivo na subida de Picón Blanco, o ciclista revela que não teve forças para realizá-lo. Apesar disso, Carapaz se mostrou satisfeito com sua performance e com o que conseguiu conquistar durante a prova.

girodociclismo.com.br richard carapaz fala sobre critica de enric mas image 3

“Acho que estou de volta”

Após cruzar a linha de chegada, Carapaz expressou sua alegria por voltar a competir em alto nível, destacando que há tempos não experimentava tais sensações em um Grand Tour. “Estou muito animado, estar de volta com os melhores é um grande passo para mim, especialmente para me reencontrar”, disse o equatoriano em uma breve entrevista coletiva.

O equatoriano complementa. “Acho que estou de volta e a verdade é que ainda tenho muito o que trabalhar, muito o que lutar, muitos sonhos a realizar e a verdade é que estou feliz como um ano. Não me sinto derrotado, sinto que quero continuar trabalhando”.

girodociclismo.com.br richard carapaz fala sobre critica de enric mas image 4
Carapaz fez muita força na 20ª etapa da Vuelta a España

Crítica de Enric Mas

No final da etapa, no Picón Blanco, Enric Mas reclamou da postura do equatoriano. Durante a etapa o espanhol pediu que Richard Carapaz fizesse um revezamento para se distanciar de Ben O’Connor, mas o ciclista equatoriano afirma que não estava em condições de responder ao pedido.

“Foi muito difícil, a Soudal Quick-Step estabeleceu um ritmo muito, muito forte”, revelou. Acho que Enric me pediu muito mais do que eu poderia dar, fiz minha corrida e estou feliz com isso”, finalizou Richard Carapaz.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.