Richard Virenque (7x KOM do Tour de France) alerta “Tadej Pogacar não está imune a uma reversão por Vingegaard” assista a entrevista

Richard Virenque foi um ícone do ciclismo francês nos anos 90, destacando-se como uma das figuras mais emblemáticas do Tour de France, ao vencer 7 vezes a Classificação de Montanhas (94,95,96,97,99, 03,04). Virenque analisou o Tour de France ao site francês cyclismactu, destacando o desempenho de Tadej Pogacar e outros grandes ciclistas.

girodociclismo.com.br richard virenque 7x kom do tour de france alerta 3 minutos nao sao uma seguranca para pogacar assista a entrevista image
Richard Virenque em 1996

Os 4 fantásticos

“A corrida está cumprindo o que prometeu, mesmo que tenhamos perdido um dos 4 fantásticos, com Primoz Roglic. Como todos os anos, ele é afetado pelo azar, talvez também porque não tem habilidade suficiente com a bicicleta”.

“Jonas Vingegaard impressiona, depois de três meses sem competição, está duelando com o intocável Tadej Pogacar. Por enquanto, Pogacar tem o controle do Tour, mas não está imune a uma reversão da situação nos últimos dias”.

girodociclismo.com.br richard virenque 7x kom do tour de france alerta tadej pogacar nao esta imune a uma reversao por vingegaard assista a entrevista image 1
O duelo de Vingegaard e Pogacar ainda não terminou, segundo Richard Virenque

“E Remco Evenepoel, tiro o chapéu, no seu primeiro Tour, ele subiu ao pódio e venceu o Contrarrelógio, é ótimo.

De momento, este Tour de France me satisfaz em termos de espetáculo. Agora vamos rumo aos Alpes do Sul e será difícil para todos. Teremos um grande show.

O desempenho dos franceses

“Os franceses já cumpriram o seu papel ao vencer três etapas. Missão cumprida. Mas ainda estou um pouco insatisfeito com alguns ciclistas que pensei ver na classificação geral, embora ainda sejam relativamente desconhecidos”.

“Lamento, não há nenhum francês entre os 15 primeiros, é uma pena. Eu teria gostado de ver um Lenny Martinez (Groupama FDJ) nas montanhas, mesmo que ainda não tenha acabado”.

girodociclismo.com.br richard virenque 7x kom do tour de france alerta tadej pogacar nao esta imune a uma reversao por vingegaard assista a entrevista image 3
Lenny Martinez

A busca pela dobradinha de Tadej Pogacar

Pogacar está em um caminho excepcional, buscando alcançar a rara dobradinha Giro-Tour. No entanto, Virenque alerta que a segurança no ciclismo é sempre relativa. “No momento, tudo está bem para ele, mas nunca estamos seguros. Ele está com fome de vitória, já que foi derrotado por Vingegaard nos últimos dois anos”, disse Virenque.

A tensão entre Pogacar e Vingegaard é palpável, com Pogacar ciente da constante ameaça de seu rival. “Ele sabe muito bem que a ameaça está sempre presente, 3 minutos ainda não são uma rede de segurança”.

Assista a entrevista

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.