A decisão da equipe Lotto Dstny de não continuar usando bicicletas Ridley no próximo ano indica uma abordagem equivocada na gestão da marca de bicicletas. A declaração de Ridley, que menciona termos como “infidelidade” e “prejuízo à imagem” em uma resposta específica, aponta para a preocupação da empresa com esses aspectos. “Ridley está, portanto, ansiosa por propostas para reparar os danos sofridos.”
No próximo ano, a equipe Lotto Dstny não utilizará mais bicicletas da marca Ridley, confirmada recentemente pela própria direção da equipe após rumores circulares por algum tempo. Segundo informações do HLN, a equipe belga assinou um contrato com a empresa basca de bicicletas Orbea.
“Nossa parceria com a Ridley realmente terminará no final deste ano. Estamos mudando para uma nova marca de bicicletas”, confirma o gerente geral Stéphane Heulot. “Não tanto porque não estamos satisfeitos com a qualidade da bicicleta Ridley. (…) Escolhemos uma marca diferente porque queremos melhorar financeiramente. Isso é necessário para podermos manter nosso núcleo atual.”
Anúncio oficial da Ridley
Ridley já respondeu e ataca a gestão da equipe da Lotto Dstny. Em comunicado, que pode ser lido no site do Jornal belga Het Laatste Nieuws, a marca de bicicletas fala em ‘banho frio’ através do CEO Jochim Aerts.
“Ridley se sente compelido a responder após vazamentos contínuos para a imprensa da nova administração da Lotto Dstny . Um acordo atual é rescindido unilateralmente e doze anos de cooperação intensa e positiva são jogados no lixo.”
“Em 2021, a direção da época nos pediu para romper o acordo atual, algo que nós, como empresa, concordamos para agradar a equipe e os pilotos. dois anos depois, quando investimos totalmente na otimização do material para a equipe, tomamos um banho frio.”
“No final de maio, foram disparados vários tiros na imprensa em que o CEO da equipe afirmava que as motos de Ridley não seriam dignas de ProTour. Haveria dúvidas, principalmente sobre a nova bicicleta de contra-relógio, a nova Dean.”
“É notável quando você vê quantas corridas Arnaud De Lie vence em nosso novo “Falcn” e quando você lê que Alec Segaert afirmou em 16 de setembro de 2022, após a assinatura de um contrato profissional, que a nova bicicleta de contrarrelógio Ridley certamente desempenhou um papel em sua decisão!
“A direção da Lotto Dstny esquece os investimentos que fizemos novamente este ano para que os ciclistas também pudessem competir ao mais alto nível no próximo ano em material mais do que competitivo! Esta deslealdade, os danos à reputação e os investimentos perdidos terão de ser compensados. É uma pena que também tenha que terminar com o aspecto financeiro, mas como disse, o futuro da nossa empresa e dos seus colaboradores são sagrados.”
“Ridley aguarda, portanto, com expectativa as propostas que a administração e/ou o Conselho de Administração da Lotto Dstny apresentarão para reparar os danos sofridos.”