Rigoberto Uran revela que recebeu proposta para mais dois anos no World Tour
Depois de uma participação discreta nos campeonatos nacionais da Colômbia 2024, Rigoberto Urán da EF Education-EasyPost deu uma entrevista ao programa ‘Buen Día Colombia’ do Canal RCN, onde abordou vários temas, desde o seu futuro no ciclismo profissional até seu retorno à televisão com uma nova novela.
Oferta de mais dois anos está sendo analisada
Urán que completou 37 anos, neste último dia 26 de janeiro, revelou que recebeu uma oferta da EF Education EasyPost, para estender sua carreira profissional por dois anos, no entanto, deixou claro que a decisão não depende apenas dele.
“Não tenho ideia do que vai acontecer, só recebi uma oferta para mais dois anos. As decisões não são tomadas apenas por mim, há várias coisas para analisar com a minha família e a equipe. Há certas coisas que têm que ser avaliadas para definir”.
Medo da aposentadoria
O medo da aposentadoria é uma sombra que paira sobre Urán, que tem competido nas estradas da Colômbia e da Europa por mais de duas décadas.
“Tenho medo da aposentadoria e das quedas. Tudo na vida tem seu fim, mas tenho muito medo da minha aposentadoria, é preciso ter ajuda psicológica”.
“Nós, atletas de alto rendimento, vivemos numa bolha, tudo é feito sob medida para você e não se costuma essa vida. Também tenho medo de cair, é difícil ver minha família sofrer. A verdade é que já sou muito velho para o esporte”, confessou Urán.
[…] Podium: Nairo Quintana won the race, with Rigoberto Urán finishing second overall and Fabio Aru in third […]