Robbie McEwen crava seu favorito para a Omloop Het Nieuwsblad e afirma “onde ele for, Tom Pidcock também irá”
Wout van Aert desponta como o principal candidato à vitória na Omloop Het Nieuwsblad. No entanto, o ciclista da Visma-Lease a Bike ainda não demonstrou sua melhor forma na temporada, o que abre espaço para outros concorrentes sonharem com o triunfo.
O ex-ciclista australiano e atual comentarista do TNT Sports, Robbie McEwen, analisou a corrida e apontou quem pode surpreender o belga na clássica belga.

“Para a Omloop, vou escolher Wout van Aert”
Apesar de Van Aert não estar em sua melhor condição física, McEwen acredita que ele segue como favorito. “Para a Omloop, vou escolher Wout van Aert”, afirmou ao Eurosport.
“Não acho que ele esteja no seu melhor momento ainda, mas com as corridas no Algarve e uma semana de descanso depois, acho que ele estará bom o suficiente para ter sucesso no Omloop.” O belga demonstrou um bom desempenho na prova, conquistando um 2º lugar no contrarrelógio final do Tour do Algarve.

“Aonde quer que Wout vá, Tom Pidcock vai”
McEwen destacou o possível principal rival de Van Aert. “Dito isso, há uma série de ciclistas que podem ser rotulados como grandes competidores. Estou curioso para ver como Tom Pidcock se sairá”.
“Ele está em ótima forma desde o início da temporada. Aonde quer que Wout vá, ele vai. E ele pode vencer Wout, como já vimos nas Ardenas alguns anos atrás.” Pidcock já demonstrou seu talento em 2021, quando venceu o Brabantse Pijl superando Van Aert no sprint.

“Haverá muita atenção sobre Wout, isso pode dificultar as coisas”
Para McEwen, a marca registrada da Omloop Het Nieuwsblad é a possibilidade de vitórias inesperadas. “Vai ser ótimo ver esses dois trabalhando”, disse ele sobre Van Aert e Pidcock. No entanto, o ex-ciclista acredita que a pressão sobre Van Aert pode ser um obstáculo.
“Mas ainda escolho Wout como favorito. Haverá muita atenção sobre ele, e isso pode dificultar as coisas. Quero dizer, ano passado vimos Jan Tratnik vencer, principalmente porque todos os olhos estavam voltados para os principais favoritos. É isso que eu gosto na Omloop: nomes surpreendentes podem triunfar.”
