Já estamos no meio desta 78ª edição da Vuelta a España e a Jumbo-Visma, ainda está em boa posição para levar a camisa vermelha para Madrid.
A Jumbo-Visma começou a Volta a España com dois líderes (Primoz Roglic e Jonas Vingegaard), mas Sepp Kuss subiu consideravelmente na hierarquia. Na verdade, o americano de 28 anos, está na melhor posição, e o companheiro de equipe, Robert Gesink, que já vestiu a camisa de líder da Vuelta, não esconde seu entusiasmo sobre isso.
“É certamente interessante. Temos três homens muito fortes e o melhor é que os dois líderes ainda não precisaram trabalhar muito pela liderança”, disse ao Sporza na quarta-feira, antes do início da 11ª etapa.
Sepp Kuss se afirmou ainda mais como uma carta séria para a classificação geral durante o Contrarrelógio, que está longe de ser a sua especialidade, mas onde perdeu apenas um dez segundos para o seu companheiro de equipe Jonas Vingegaard e pouco mais de um minuto para Remco Evenepoel (Soudal Quickstep).
“Foi uma surpresa para todos, que Sepp tenha se saído tão bem neste Contrarrelógio”, diz Gesink. “Também foi uma surpresa para ele. Agora temos que ver se conseguimos manter esta tendência. Sepp acredita cada vez mais nisso. A chave para ele é permanecer relaxado. Relaxado como o conhecemos, como ele é.”