Rui Costa supera frustração no Tour, com vitória na Vuelta a España
Apesar de vencido etapas e a classificação geral, do Tour de Suisse em 2014, Rui Costa esperava desde 2013, a vitória em uma etapa de Grand Tour. E após tantos anos de espera ele finalmente conseguiu, ao vencer a 15ª etapa da Vuelta. “A equipe acreditou em mim desde o primeiro momento”, revelou o ex-Campeão Mundial na entrevista pós competição.
Depois de nove temporadas na UAE Emirates e ainda anteriormente na Lampre, o português mudou-se no início de 2023 para a Intermarché-Circus-Wanty. “Um bom passo para mim. Consegui começar bem a temporada com algumas vitórias, mas no Tour as coisas não correram como eu queria. Aí surgiu a ideia de competir na Vuelta. A princípio não era essa a intenção, mas me senti bem na Clássica San Sebastián e ainda queria provar meu valor.”
Rui Costa não esconde valor da vitória para a equipe
“A Vuelta é uma corrida importante para a equipe. Era um objetivo buscar vitórias na etapa e estou muito feliz que tenha dado certo. Eu tive que trabalhar duro para isso. Há muito trabalho envolvido na preparação para uma volta de 3 semanas que o mundo exterior não vê.”
Chegada confusa
Santiago Buitrago e Rui Costa não se entenderam e Lennard Kämna, até caiu. “Foi uma situação estranha. Vi que Kämna estava indo para o canto um pouco rápido demais. Já havíamos passado por ele antes e achei que poderia ficar complicado. Depois disso, o Buitrago não quis mais assumir, mas é assim. Felizmente consegui terminar”, encerra o vencedor da 15ª etapa da Vuelta a España 2023.
[…] R7 […]