Rui Oliveira não esconde decepção após problema mecânico no Campeonato Europeu “estava confiante”
Uma falha mecânica inesperada tirou a oportunidade de Rui Oliveira disputar as primeiras posições na prova de fundo para a elite do Campeonato da Europa de Estrada, realizado na Bélgica. Em uma corrida intensa, tanto Rui quanto seu irmão, Ivo Oliveira, mantiveram Portugal em destaque, porém contratempos impediram o sucesso esperado.
Ivo Oliveira com furo de pneu
Além de Rui, Ivo Oliveira também teve problemas durante a prova. Um furo no pneu de sua bicicleta fez com que o ciclista perdesse o contato com o grupo principal.
“Sinalizei a situação, mas o carro de apoio nunca foi chamado pelo rádio. Tentei pedalar, mas o grupo dos favoritos distanciou-se e acabei abandonando”, relatou Ivo Oliveira.
Problema na corrente frustra Rui Oliveira
Quando a corrida se preparava para um sprint massivo, a Itália assumiu o controle do pelotão, com Rui Oliveira, aproveitando o trem italiano.
No momento decisivo, Rui Oliveira mudou de posição e se posicionou atrás de Jasper Philipsen (Bélgica), mas um toque de Olav Kooij acabou comprometendo sua bicicleta.
“Estava a sentir-me confiante, com boas pernas. Fiz uma boa aproximação, mas um toque do Olav Kooij (Holanda), fez com que a corrente se ‘engelhasse’ (chain suck). Não consegui colocá-la novamente”, lamentou Rui, em relato ao canal oficial da Federação Portuguesa de Ciclismo.
“Estava pronto para arrancar, mas depois do toque, a corrente ficou presa e não consegui continuar”, explicou o ciclista. Mesmo sem poder pedalar, Rui cruzou a linha de chegada na 36ª posição, carregando sua bicicleta.
“Acho que mostrei do que sou capaz e tenho plena confiança de que posso fazer um resultado muito grande na estrada. Vou continuar a lutar por isso”, finalizou o ciclista.