Ruta del Sol onde assistir ao vivo no Brasil e Portugal Tom Pidcock, Nairo Quintana e forte start list nesta quarta; confira as informações

A edição de 2024 da Vuelta a Andalucia-Ruta del Sol ficou marcada como uma das mais atípicas da história. Devido a grandes protestos de agricultores na Andaluzia, a organização foi obrigada a encurtar rapidamente a competição, transformando-a em um único Contrarrelógio de apenas 5 km, realizado na 3ª etapa e Maxim Van Gils (Lotto Dstny).

Agora, em 2025, a tradicional corrida espanhola retorna ao calendário com seu formato original, com 5 etapas, mantendo sua identidade como uma prova com grandes montanhas. No entanto, não haverá Contrarrelógio nesta edição.

Nomes de peso no pelotão

A edição deste ano contará com um pelotão de alto nível, incluindo ciclistas como Maxim Van Gils (Red Bull Bora), Enric Mas e Nairo Quintana (Movistar) e Tom Pidcock (Q36.5). A principal equipe do WorldTour, UAE Emirates-XRG, escalou uma forte equipe de escaladores, com Pavel Sivakov, Marc Soler e Igor Arrieta, além do prodígio Pablo Torres, que também poderá ser visto correndo em casa.

girodociclismo.com.br ruta del sol onde assistir ao vivo em portugal e no brasil tom pidcock nairo quintana e forte start list nesta quarta image 2
Tom Pidcock estará em ação novamente após a vitória no AlUla Tour

Confira todas as etapas da Volta a Andaluzia Ruta del Sol 2025

1ª Etapa, quarta-feira 19 de fevereiro: Torrox – Cueva de Nerja (163 km)

A competição já começa com uma desafiadora 1ª etapa. Em 163 km, os ciclistas precisam superar mais de 3.000 metros de altimetria, com nada menos que cinco subidas categorizadas.

girodociclismo.com.br image image 353

2ª Etapa, quinta-feira 20 de fevereiro: Alcaudete – Torredelcampo (133 km)

As montanhas iniciam logo após a largada, com uma subida de 8 km na primeira hora (com um sprint intermediário nas famosas Valdepeñas de Jaén), os ciclistas enfrentarão o Puerto Viejo duas vezes, uma subida de quase 9 km a 6%. Depois disso, são mais 50 km até a chegada, que novamente é em uma subida difícil: o último quilômetro será a 8,2%.

girodociclismo.com.br image image 356

3ª Etapa, sexta-feira 21 de fevereiro: Arjona – Pozoblanco (162 km)

A 3ª etapa será um alívio aos ciclistas. A jornada terá “apenas” 1.100 metros de ganho de elevação, principalmente no início da corrida.

girodociclismo.com.br image image 357

4ª Etapa, sábado 22 de fevereiro: Córdoba – Alhaurín de la Torre (194 km)

Uma cópia da etapa anterior: a etapa de sábado também não parece ser muito difícil e, portanto, os sprinters terão suas oportunidades. Esta é a etapa mais longa da corrida, mas com 194 km isso não terá tanto impacto.

girodociclismo.com.br image image 359

5ª Etapa, domingo 23 de fevereiro: Benahavís – La Linéa de la Concepción (168 km)

Mais uma vez, uma etapa que começa com uma montanha de 1ª categoria, o Puerto del Madroño, para terminar quase completamente plana. Mas no papel esta etapa parece um pouco mais difícil do que as duas anteriores.

girodociclismo.com.br image image 361

Onde assistir a Ruta del Sol ao vivo em Portugal

A Vuelta a Andalucia – Ruta del Sol tem sua transmissão ao vivo confirmada para Portugal, através do canal Eurosport 2. A transmissão iniciará às 13h e se encerrará às 14h 35min (horário de Lisboa).

Onde assistir a Ruta del Sol ao vivo no Brasil

A competição espanhola poderá ser acompanhada ao vivo no Brasil pelo canal DSports (SKY+). A transmissão começará às 10h, com término previsto para às 12h (horário de Brasília).

Confira a Lista de Largada da Ruta del Sol

girodociclismo.com.br image image 363
girodociclismo.com.br image image 366
girodociclismo.com.br image image 368
Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.