Saída de capitão da Lotto Dstny tem atualizações, equipe e agência de Maxim Van Gils confirmam negociações
A incerteza em torno do futuro da equipe belga Lotto Dstny está dificultando os esforços para manter seus talentos no time a longo prazo.
Liderada por Stéphane Heulot, a formação tem trabalhado para retornar ao WorldTour no período de 2026 a 2028, mas além da perda do patrocinador Dstny para a próxima temporada, rumores persistentes sobre possíveis saídas de ciclistas, podem mudar esse panorama.
Maxim Van Gils rescinde contrato, Red Bull Bora pode ser destino
O jornal belga Het Laatste Nieuws divulgou nesta terça-feira, que Maxim Van Gils teria solicitado à Lotto Dstny a rescisão de seu contrato. O mesmo jornal revela, que apesar da disputa entre diversas equipes, como INEOS, UAE e Astana, a alemã Red Bull Bora-Hansgrohe seria o provável destino do belga.
A notícia foi confirmada, primeiro pela própria equipe, logo após, a agência que representa o ciclista, a A&J ALL SPORTS, repetiu o mesmo comunicado oficial, através das redes sociais esclarecendo a situação.
Agência repete a declaração oficial da equipe
Em sua nota, a A&J ALL SPORTS confirmou que negociações estão em andamento:
“Neste momento, a A&J ALL SPORTS, como representante de Maxim Van Gils, está em conversas com a equipe Lotto Dstny para decidir sobre o futuro deles juntos.”
O comunicado também destacou que uma possível saída de Van Gils faz parte das discussões:
“As negociações em curso sobre uma potencial saída fazem parte desse processo.”
“Todas as partes desejam que essas discussões prossigam da maneira mais adequada, legal e serena possível. Por enquanto, não queremos fornecer mais comentários para garantir que as conversas possam continuar calmamente. Quando houver novidades oficiais, elas serão comunicadas.”