Salários dos ciclistas do World Tour em 2024; Tadej Pogacar lidera; Primoz Roglic avança, de acordo com La Gazzetta dello Sport

Tadej Pogačar mantém sua posição como o ciclista mais bem remunerado do WorldTour masculino, de acordo com um artigo da La Gazzetta dello Sport. Segundo o jornal italiano, os ganhos anuais de 6 milhões de euros de Pogacar o colocam no topo da lista, superando seu compatriota Primoz Roglic e o campeão do Tour de France, Jonas Vingegaard.

Roglic avança na lista

Roglic, que transferiu-se da Jumbo-Visma para a Bora-Hansgrohe, possui um salário declarado de 4,5 milhões de euros por ano, enquanto a La Gazzetta estima que a receita anual de Jonas Vingegaard com a Visma-Lease a Bike, seja de 4 milhões de euros, valor igual ao recebido pelo Campeão Mundial, Mathieu van der Poel na Alpecin-Deceuninck.

Já o principal rival de Van der Poel, Wout van Aert, recebe cerca de 3,5 milhões de euros, na Visma-Lease a Bike.

girodociclismo.com.br salarios dos ciclistas do world tour conheca os valores de 2024 primoz roglic avanca de acordo com la gazzetta dello sport primoz roglic bora
Primoz Roglic, agora na Bora-hansgrohe, teve um significativo aumento salarial para 2024

Tadej Pogacar

Pogacar é de acordo com La Gazzeta dello Sport, o ciclista mais bem pago do pelotão, graças ao novo acordo de 6 milhões de euros com a UAE Team Emirates. Ele enfrentará novos desafios, incluindo o Giro d’Italia, o Tour de France, as Olimpíadas e o Mundial em 2024.

Remco Evenepoel ocupa o sexto lugar na lista, com um valor estimado de 2,8 milhões de euros por temporada, à frente de Tom Pidcock e Adam Yates, ambos com ganhos estimados em 2,7 milhões de euros por ano. A lista é complementada por mais dois ciclistas da Ineos Grenadiers, Egan Bernal e Carlos Rodriguez, ambos com salários de 2,5 milhões de euros.

girodociclismo.com.br salarios dos ciclistas do world tour conheca os valores de 2024 primoz roglic avanca de acordo com la gazzetta dello sport image
Remco Evenepoel recebe 2,8 milhões de Euros, segundo La Gazzetta dello Sport

Diversos patrocínios inflam os valores recebidos pelos atletas

É importante observar que as estimativas da La Gazzetta se referem apenas aos salários pagos pelas equipes aos ciclistas, excluindo ganhos adicionais provenientes de patrocínios e taxas de participação. Além do salário da UAE Team Emirates, Pogačar também possui acordos de patrocínio com marcas como sapatilhas DMT, capacetes Met, produtos nutricionais Enervit, a marca de água croata Jana, a empresa americana de tecnologia doméstica Plume e o conselho de turismo esloveno.

Já Mathieu Van der Poel possui contrato com a marca de automóveis Lamborghini e Wout Van Aert, assim como Tom Pidcock possui acordos complementares com a Red Bull.

girodociclismo.com.br salarios dos ciclistas do world tour conheca os valores de 2024 primoz roglic avanca de acordo com la gazzetta dello sport image 1
Mathieu Van der Poel e seu patrocinador

Confira o ranking salarial do World Tour para 2024:

1º Tadej Pogacar (UAE Team Emirates) 6 milhões de Euros

2º Primoz Roglic (BORA- Hansgrohe) 4,5 milhões de Euros

3º e 4º Jonas Vingegaard (Visma-Lease a Bike) e Mathieu Van der Poel (Alpecin-Deceuninck)4 milhões de Euros

5º Wout Van Aert (Visma-Lease a Bike) 3,5 milhões de Euros

6º Remco Evenepoel (Soudal Quick-Step) 2,8 milhões de Euros

7º e 8º Tom Pidcock (INEOS Grenadiers) e Adam Yates (UAE Team Emirates) 2,7 milhões de Euros

9º e 10º Egan Bernal e Carlos Rodriguez (ambos da INEOS Grenadiers) 2,5 milhões de Euros

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.