Santiago Buitrago confiante em estreia no Tour de France: “Agora que Pogacar está mais velho, posso lutar pela camisa branca”
Santiago Buitrago está ansioso para competir no Tour de France em 2024. O ciclista colombiano de 24 anos, vitorioso em uma etapa do Giro d’Italia por dois anos consecutivos, acredita que chegou o momento para estrear na Grand Boucle.
Em uma entrevista com o site Bici.Pro, ele comentou sua intenção: “Agora que Pogacar é um ano mais velho e não é mais elegível para a camisa juvenil, posso competir pela camisa branca”.
Na temporada passada, Buitrago participou em dois Grand Tours, o Giro d’Italia e a Vuelta a España. Além de conquistar uma etapa no Giro no ano anterior, em uma emocionante disputa com Gijs Leemreize, ele venceu a etapa rainha, em Tre Cime di Lavaredo neste ano.
Na primavera, ele também teve bons resultados ao alcançar a terceira posição no Saudi Tour, Ruta del Sol e na Liège-Bastogne-Liège.
Ligação da equipe foi respondida sem rodeios
“A temporada de 2023 foi melhor do que o esperado. Estou feliz com o desenvolvimento da minha carreira, estou ficando mais forte a cada ano”, reflete o piloto do Bahrain Victorious.
Buitrago agora também está mirando a próxima temporada. “Há poucos dias a equipe me ligou para perguntar quais corridas eu gostaria de fazer em 2024. Não fiz rodeios e disse que gostaria de ir ao Tour de France”.
“Já fiz o Giro, já fiz a Vuelta. Acho que é hora de fazer o Tour. Eu quero ver como vai ser. Agora que Pogacar está um ano mais velho e não é mais elegível para a camisa de melhor jovem, posso lutar pela camisa branca.”