Tadej Pogacar, irá competir no Giro d’Italia, no entanto a Visma-Lease a Bike e o seu concorrente direto, Sepp Kuss, continuam de olho nele, mesmo antes do Tour de France. “Sinto pressão apenas de mim mesmo e não da equipe. Eles querem obter o melhor de mim, mas também não esperam coisas impossíveis”, declarou Kuss ao veículo de notícias Off The Mark.
O desempenho de Sepp Kuss no Tour de France
O ciclista americano conquistou a Vuelta a España no ano passado, mas seu papel na equipe continua o mesmo. Excelente escalador ele ainda apoiará Jonas Vingegaard no próximo Tour de France, na tentativa do dinamarquês de conquistar sua terceira vitória.
Contudo, com a UAE Team Emirates planejando ter quatro líderes, a equipe holandesa pode usar Kuss de maneira diferente do passado. Ele também pode ser uma carta para a camisa amarela neste verão, se a tática da equipe levar isso em consideração.
Giro será o melhor Training Camp para Pogacar
Kuss enfrentará Pogacar em julho e elogia o esloveno por seu desafio Giro-Tour para 2024: “É bom que ele esteja tentando isso. Ele sempre faz algo diferente. Para ele, o Giro será um Training Camp de três semanas, até mesmo o melhor Training Camp que existe. Se ele conseguir passar bem pelo Giro com bom clima, estará melhor no início do Tour”.
Primoz Roglic está em um ambiente melhor
Por fim, Kuss foi perguntado sobre Primoz Roglic, seu ex-companheiro de equipe, que agora se tornará um dos principais rivais da equipe holandesa, já que liderará a BORA-hansgrohe na Grand Boucle.
“Ele agora tem um ambiente melhor e um papel melhor para o Tour e seus outros objetivos”, finaliza Sepp Kuss.