Seja pago para andar de bicicleta, Garmin anuncia parceria com aplicativo que paga pelos km de treinamento

Garmin Connect e Imatra uniram forças para facilitar o acompanhamento e recompensa de treinos para os ciclistas. Com a nova integração, os usuários do aplicativo Imatra, agora podem salvar seus treinos gravados com dispositivos Garmin.

Esses quilômetros pedalados podem ser convertidos em uma moeda virtual, chamada “moedas Imatra”, que oferece descontos exclusivos em produtos de ciclismo na loja virtual Imatra.

girodociclismo.com.br seja pago para andar de bicicleta garmin anuncia parceria com aplicativo que paga pelos km de treinamento image 9

Como Funciona o Imatra?

Imatra é um aplicativo gratuito de rastreamento de pedaladas para Android ou iOS, que permite aos ciclistas ganhar recompensas registrando suas atividades de pedal. Para cada 25 quilômetros “normalizados”, o usuário ganha uma moeda Imatra, que vale de 50 centavos a até 4 euros, dependendo da distância e das condições do percurso. No entanto, isso depende do produto em que você está adquirindo.

A plataforma utiliza um sistema que calcula a equivalência de esforço em terreno plano, considerando o desafio das elevações. Assim, uma subida e descida do Alpe d’Huez, por exemplo, pode valer mais moedas do que a mesma distância percorrida em uma rota plana.

Claro, você não vai pedalar até ganhar uma bicicleta grátis com a Imatra. O valor máximo para utilizar na compra de uma bicicleta está limitado a 250€ por ano.

girodociclismo.com.br seja pago para andar de bicicleta garmin anuncia parceria com aplicativo que paga pelos km de treinamento image 1

Imatra “sem fronteiras territoriais”

As moedas Imatra funcionam como uma espécie de voucher de desconto para a própria loja virtual da Imatra. A Imatra está sediada na Itália, e os valores estão em euros, com estimativas de entrega para a Itália e a União Europeia.

No entanto a Imatra diz que já está instalada em 31 países, e suas moedas digitais Imatra são “sem fronteiras territoriais”.

Esse sistema não é uma criptomoeda, mas um crédito que pode ser usado para obter descontos significativos em produtos de marcas renomadas, como 3T, Assos, BMC, Campagnolo, CeramicSpeed, Classified, Colnago, Garmin, Lightweight, Look, Oakley, Pinarello, SCOR, Shimano, Wahoo e muitos mais.

Ainda que o valor das moedas não cubra o custo total de uma bicicleta completa, os descontos podem chegar a milhares de euros em itens selecionados.

girodociclismo.com.br seja pago para andar de bicicleta garmin anuncia parceria com aplicativo que paga pelos km de treinamento image 2

A parceira com a Garmin

Com a nova integração, o Garmin Connect agora pode ser sincronizado diretamente ao aplicativo Imatra, eliminando a necessidade de gravações duplas das atividades. “Estamos muito entusiasmados com esta parceria”, afirma Manolo Bianchini, criador e CEO da Imatra.

“Trabalhamos arduamente para incentivar nossos usuários a monitorar a quilometragem de treino, e essa integração com a Garmin facilita ainda mais esse hábito. Enxergamos isso como um marco importante, que beneficiará muitos ciclistas agora e no futuro”, complementou Bianchini.

girodociclismo.com.br seja pago para andar de bicicleta garmin anuncia parceria com aplicativo que paga pelos km de treinamento image 6
O aplicativo anuncia parceria com a famosa fabricante de bicicletas e equipamentos 3T
4 Comentários
  1. Avatar de Brant, Jaime José
    Brant, Jaime José Diz

    Gostaria de baixar o aplicativo. Mas no Brasil ainda não está ativo.

  2. Avatar de Ricardo
    Ricardo Diz

    No Brasil ainda não tem , alguma previsão ?

    1. Avatar de Valter Dohnert
      Valter Dohnert Diz

      Olá amigo, agradecemos seu contato. Infelizmente o aplicativo ainda não está disponível no Brasil. Assim que isso ocorrer, o Giro do Ciclismo divulgará amplamente sua disponibilidade. Um grande abraço.

  3. Avatar de Márcio
    Márcio Diz

    No Brasil dá pra linkar o Strava com o Spoints e pegar cupons na Centauro

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.