A corrida em direção ao sucesso olímpico está atingindo níveis tecnológicos cada vez mais inovadores. A Austrália está adotando uma abordagem de alto custo e alta tecnologia. Recentemente revelada, a bicicleta de pista Factor Hanzo da AusCycling promete revolucionar o cenário esportivo, mas a um preço que deixa muitos boquiabertos.
Pouco se sabe sobre essa máquina sobre duas rodas, além do seu preço exorbitante de US$ 59.990. A bicicleta foi oficialmente apresentada em janeiro durante o Tour Down Under em Adelaide, marcando o início de uma parceria estratégica entre a Factor e a AusCycling.
A ausência de uma etiqueta de preço no lançamento oficial ocultou inicialmente o custo real, mas uma rápida exploração no site da Factor revelou um valor que desafia a lógica convencional.
Este investimento impressionante coloca a Austrália no radar do mundo esportivo, mas também levanta questões sobre os limites do gasto em busca de sucesso olímpico. A Factor Hanzo não é a única bicicleta com preço astronômico nos Jogos de Paris, com a bicicleta UKSI-BC1 da Grã-Bretanha, lançada em novembro, ostentando um preço de 64.000 Euros.
Factor não revela novidades
A Factor permanece calada sobre quaisquer detalhes técnicos, simplesmente afirmando em seu site que a bicicleta “ultrapassa os limites da velocidade para criar a bicicleta de perseguição mais rápida do mundo”.
Diz que é projetada especificamente para as disciplinas de perseguição, que incluem a perseguição em equipe e individual. Visualmente, a bicicleta parece ter seguido tendências comuns, incluindo alguns dos perfis de tubos mais profundos que já vimos, enquanto o garfo parece ter uma postura mais larga. No entanto, mantendo o tema, a Factor forneceu apenas uma imagem de perfil lateral em seu site para basear isso.