Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike), terminou a 6ª etapa da Vuelta a España junto ao pelotão dos favoritos, porém com um desafio à frente: a distância significativa para o novo líder, Ben O’Connor, da equipe Decathlon AG2R La Mondiale Team.
“Havia Muitas Equipes em Busca da Fuga”
Na etapa desta quinta-feira, Ben O’Connor conseguiu uma fuga que lhe rendeu uma vantagem de 6’31” sobre os principais competidores, incluindo Kuss. As equipes que têm interesse na classificação geral (GC) não conseguiram reduzir o impacto da vitória do australiano.
“Havia muitas equipes que estavam em busca de diminuir a diferença para a fuga inicial. O problema para as principais equipes foi Ben O’Connor”, comentou Sepp Kuss após a chegada.
“Todos os anos há fugas como esta que conseguem ganhar uma grande vantagem. Havia muita gente na fuga, e em particular os ciclistas do GC perderam tempo, na verdade é um pouco parecido com o que aconteceu no ano passado. Bom lugar para estar hoje (quinta-feira), era na fuga” complementou com bom humor, Sepp Kuss.
“Vai Ser Difícil Superar O’Connor”
A grande questão agora é: será possível recuperar o tempo perdido para Ben O’Connor? “Vai ser difícil alcançá-lo. Ele é um excelente ciclista em Grand Tours”, concluiu Kuss. Atualmente, Sepp Kuss encontra-se 6’05” atrás de O’Connor na classificação geral, um desafio que precisará de uma forte estratégia para ser superado.