Sepp Kuss afirma que não fará os três Grand Tours novamente e revela de qual ficará fora em 2024

Depois de sua notável conquista geral na Vuelta a España 2023, havia expectativas de que Sepp Kuss assumisse um papel de liderança na equipe Jumbo-Visma durante no Giro d’Italia 2024. No entanto, Kuss colocou fim a essa especulação e rejeitou a possibilidade de um eventual retorno à Itália.

“Acho que no próximo ano talvez seja um pouco cedo para fazer os três novamente, acho que é definitivamente possível, mas com certeza um ano gostaria de fazer o Giro novamente”, disse o americano aos repórteres em entrevista coletiva no Tour de France Prudential Singapore Criterium, ao canal britânico GCN.

girodociclismo.com.br sepp kuss afirma que nao fara os tres grand tours novamente e revela de qual ficara fora em 2024 image
Jumbo-Visma para o Tour de France Prudential Singapore Criterium

“O próximo ano parece ter muitos quilômetros de TT e também acho que é bom ir para o Tour e focar nisso, seja ajudando um companheiro de equipe ou algo assim. E depois ir para a Vuelta, que é uma corrida realmente importante para mim, ” Kuss explica. “Eu gostaria que houvesse mais altas montanhas.”

Agora que ele é um vencedor de um Grand Tour, Kuss percebe que as responsabilidades sobre ele aumentarão. “Agora há mais oportunidades para mim e mesmo que houvesse mais líderes, ainda está tudo bem para mim porque no final, só tenho que dar o meu melhor e estar lá com os melhores”, diz ele. 

“Na Vuelta havia dois líderes e ainda posso ter a minha chance, mas agora haverá mais corridas que serão mais abertas para mim. Posso ir para as etapas ou para o GC, se for possível.”

“Nesta temporada me surpreendi ao fazer três Grand Tours, vencer o terceiro e ser muito consistente nos três”, conclui. “Quando sei que posso fazer isso, me dá muita confiança”, finaliza o americano.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.