Sepp Kuss afirma que vitória na Vuelta, muda sua vida, reforçando rumores sobre mudança de posição na Jumbo-Visma
Sepp Kuss finalmente garantiu neste domingo a vitória fina,l na Vuelta a España 2023. Depois de tantos anos servindo aos outros, Sepp Kuss conquistou a glória para si mesmo, tornando-se o primeiro vencedor americano desde Chris Horner em 2013.
Durante a entrevista logo após a 21ª etapa, Kuss, afirmou que essa vitória muda sua vida, indicando assim, uma possível mudança na hierarquia da Jumbo-Visma. Confira a entrevista com o americano, que era só alegria. “Isso foi incrível. Agora estou especialmente feliz por ter sido feito”, disse Kuss com um grande sorriso.
“Já tive a sensação de que os ataques iam acontecer rápido, porque eles estavam prontos para atacar, logo no início da etapa. Sofri muito com isso, ainda mais que no Angliru. Mas é bom terminar assim.”
Assista o momento que Sepp Kuss sobe ao pódio.
Acima de tudo, a etapa final até Madrid foi uma jornada de glória para Kuss rumo à sua primeira vitória no Grand Tour. Isso o mudou? Agora que ele pode se autodenominar oficialmente o vencedor final? “Isso não é diferente, de jeito nenhum”, diz ele. “Eu permaneço sendo eu mesmo. Isso muda minha vida, mas olho para trás com muitas lembranças maravilhosas. Ainda precisa de algum tempo para compreender a dimensão disso. Isso leva algum tempo.
“Esta noite vamos celebrar primeiro uma grande festa. Minha família e amigos estão aqui. Isso será muito especial, incluindo os ciclistas e o staff”, disse Kuss, que terá um grande dia cheio de honras com a equipe na Holanda na terça-feira, como aconteceu anteriormente com Primoz Roglic e logo após Jonas Vingegaard.