Sepp Kuss busca título na Vuelta a España sem Vingegaard e Roglic “este ano não poderei me esconder atrás de ninguém”

O atual campeão da Vuelta a España, Sepp Kuss (Visma-Lease a Bike) é um dos principais favoritos para a Vuelta a España deste ano. Aos 29 anos, o ciclista americano enfrentou um revés significativo ao perder o Tour de France devido a uma infecção por Covid-19, mas surpreendentemente recuperou sua forma durante a Vuelta a Burgos, o que reacendeu suas esperanças.

O Desafio da Covid-19

Antes de sua participação na Vuelta a España, Kuss enfrentou o que ele descreveu como uma das maiores decepções de sua carreira: ter que abdicar de sua vaga no Tour de France no último momento.

“Fiquei incrivelmente cansado por semanas”, relatou Kuss. “Demorou um pouco para meus pulmões voltarem ao normal. Eu nem conseguia imaginar competir no Tour naquele estado, o que foi obviamente uma grande decepção.” Apesar das dificuldades, Kuss relatou que as complicações desapareceram e que agora se sente renovado.

girodociclismo.com.br sepp kuss buscara titulo na vuelta a espana sem vingegaard e roglic este ano nao poderei me esconder atras de ninguem image 1
Wout Van Aert e Sepp Kuss durante a entrevista coletiva

“Minha forma está muito boa”

A volta de Kuss às competições aconteceu na semana passada, durante a Vuelta a Burgos. Nessa prova, ele surpreendeu ao conquistar a vitória na etapa clássica em Lagunas de Neila, o que pavimentou seu caminho para a vitória geral.

“Minha forma está muito boa, acho. Fiquei surpreso por já estar nesse nível em Burgos, mas é sempre ótimo quando as coisas funcionam melhor do que o esperado”.

“O mais importante é que me sinto revigorado para o início desta Vuelta”, acrescentou o ciclista.

girodociclismo.com.br sepp kuss buscara titulo na vuelta a espana sem vingegaard e roglic este ano nao poderei me esconder atras de ninguem image 4
Sepp Kuss venceu em Lagunas de Neila

“Este ano não posso me esconder atrás de ninguém”

Sepp Kuss foi o campeão da Vuelta no ano passado e está determinado a defender o título. “É ótimo estar aqui como detentor do título. Só quero dar o meu melhor para estar à altura deste título, por isso estou realmente ansioso por isso ”, disse Kuss. 
“No ano passado as circunstâncias foram únicas com Primoz Roglic e Jonas Vingegaard como líderes de equipa. No início da corrida todos olhavam para eles e consegui entrar numa fuga que se revelou decisiva. Este ano, sem eles, é diferente para mim, não poderei me esconder atrás de ninguém.”

Assista o vídeo

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.