Sepp Kuss não esconde sua confiança antes da Volta ao Algarve: “Eu sou capaz de vencer o Tour de France”
O ciclista norte-americano Sepp Kuss há muito tempo evitava a pressão de ser o líder de uma equipe, mas a vitória final na Vuelta a España o transformou como ciclista. No próximo Tour de France, poderá não ser somente mais um auxiliar, mas um co-líder, ao lado de Jonas Vingegaard.
“Claro que tudo depende de quão bem eu estiver”, afirmou o americano em uma entrevista com o site holandês Wielerflits. “Mas estrategicamente, não faz mal começar com dois líderes.”
Trabalho em equipe
Kuss acredita que isso não causará problemas. “Eu acho que Jonas e eu podemos trabalhar bem juntos. Temos habilidades comparáveis nas montanhas. Sempre é bom para nós ter dois corredores no topo do ranking”, explicou Kuss, que nunca terminou entre os dez primeiros no Tour de France. Ano passado, ele estava a caminho, mas sofreu uma queda grave na última etapa da montanha.
Vitória no Tour de France
Kuss não lhe falta autoconfiança. “Eu claro que quero vencer mais, mas isso não é uma necessidade. A vitória no final da Vuelta me deu mais confiança. Porém, não sinto a necessidade de fazer algo que não sou capaz de fazer”.
“Posso ganhar o Tour de France? Sim, por que não? É isso que você tem que buscar. É a corrida mais difícil, mas em uma corrida há tantas situações e circunstâncias. No final, você tem que ser o mais forte e também ter sorte.”
Kuss começará esta semana na Volta ao Algarve, onde ele vai competir contra ciclistas como Remco Evenepoel, Tom Pidcock e João Almeida. O ciclista da Visma-Lease a Bike está em boa forma, após uma boa performance nesta segunda-feira na Clásica Jaén.