Com a hierarquia da Jumbo-Visma corrigida, talvez a maior ameaça para Sepp Kuss garantir a vitória geral na Vuelta a Espana de 2023 seja um acidente durante a 20ª etapa.
A 19ª etapa pode ter parecido um dia calmo e relativamente livre de estresse para o pelotão, mas quando você está tão perto da sua maior vitória de todos os tempos, nada é fácil. “Hoje, os dias são mais estressantes. Normalmente, apenas fico atrás e vou até a linha de chegada, mas agora há um pouco mais a perder”, disse Kuss em entrevista pós-etapa.
“Meus colegas me ajudaram muito bem hoje, estávamos sempre na frente e mais um dia encerrado. não foi muito fácil.”
Tendo chegado à penúltima etapa do Tour de France, o americano sabe muito bem que acidentes podem lhe custar a vitória na competição.
“Acho que nessas etapas em que o dia é mais tranquilo, as pessoas correm riscos e caem no final, mas ficamos longe de problemas”, explica.
Na penúltima etapa, todos vão tentar tudo
Embora se espere que a 20ª etapa seja vencida pela fuga, o perfil de uma prova clássica significa que Kuss não pode se dar ao luxo de relaxar. “Amanhã serão muitas subidas! Mas temos uma equipe muito forte e podemos partir amanhã com muita confiança”, antevê. “Vai ser um dia muito difícil, todo mundo vai apostar tudo.”