Sepp Kuss finalizou em oitavo lugar a 19ª etapa da Vuelta a España, mostrando sinais de recuperação, após uma série de desempenhos irregulares. O ciclista americano ultrapassou Adam Yates e agora ocupa a 11ª posição na classificação geral, embora o top 10 ainda esteja distante (03 min 12 seg de diferença para Pavel Sivakov).
“Não tenho mais nada a perder”
“Não tenho mais nada a perder”, declarou Kuss por meio dos canais oficiais da Visma Lease a Bike, revelando suas ambições para a etapa deste sábado.
Kuss terminou a etapa com 1min 01seg de diferença para seu ex-companheiro de equipe, Primoz Roglic, no desafiador Alto de Moncalvillo. Além disso, superou ciclistas como Richard Carapaz e Ben O’Connor demonstrando que, apesar das dificuldades anteriores, ele está em ascensão.
“É a etapa rainha, seria o momento de fazer algo especial”
“Na verdade, me senti muito melhor do que antes nesta Vuelta”, afirmou Kuss, reforçando o impacto positivo em sua confiança. “Isso realmente dá um impulso mental.”
Ao comentar suas expectativas para a última etapa “em linha” da competição, neste sábado, Kuss foi claro: “Espero poder levar essa sensação boa. Vou tentar fazer algo com isso. É a etapa rainha da Vuelta, seria o momento perfeito para fazer algo especial. Seria fantástico poder terminar a corrida assim”, finalizou Sepp Kuss.