Settimana Coppi e Bartali: Resultados da 3ª etapa, Jay Vine vence após voo solo, Magnus Sheffield é o novo líder, assista a chegada
Jay Vine venceu a 3ª etapa da Settimana Coppi e Bartali, nesta quinta-feira. O australiano atacou na última montanha do dia e cruzou a linha de chegada em Cesena após um voo solo. Magnus Sheffield (INEOS) bateu o pelotão do grupo perseguidor para finalizar na 2ª posição e Simone Velasco (XDS Astana completou o pódio na 3ª posição.
A etapa marcou também a mudança na classificação geral, com Magnus Sheffield (INEOS), assumindo a camisa de líder.
A etapa
A etapa apresentou um percurso repleto de subidas exigentes, incluindo três passagens pelo Sorrivoli (1,4 km a 10,6%) e a escalada final no Diolaguardia (8,5 km a 3,3%). Apesar das dificuldades, a expectativa era de que um sprint ainda pudesse decidir a corrida, já que após o topo do Diolaguardia restavam 15 quilômetros até a chegada.

A fuga do dia
Nos primeiros quilômetros, uma de fuga se formou, com o holandês Pascal Eenkhoorn (Soudal – Quick-Step), além de Alex Baudin (EF Education-EasyPost), Alexander Konychev (Team Vorarlberg) e Marcel Camprubi (Q36.5 Pro Cycling Team).
Mostrando sua força, Eenkhoorn decidiu atacar a 50 km do fim, seguindo sozinho em direção às subidas finais da etapa.

Pelotão neutraliza Eenkhoorn e Jay Vine ataca
A tentativa de Eenkhoorn não resistiu ao forte ritmo do pelotão, sendo neutralizado na subida final de Sorrivoli. Foi então que Jay Vine lançou seu primeiro ataque, respondido pelo grupo principal.
Pouco depois, na subida do Diolaguardia, o australiano escapou ao lado de Mauri Vansevenant, abrindo uma vantagem de 20 segundos.
No entanto, antes do topo da montanha, Vansevenant foi alcançado pelo pelotão, enquanto Vine manteve um ritmo forte e seguiu sozinho. Na descida, ampliou ainda mais sua vantagem cruzando a linha de chegada após o voo solo.

Vitória de Jay Vine e novo líder
Nos últimos quilômetros, Jay Vine administrou bem sua vantagem e cruzou a linha de chegada em primeiro lugar, conquistando sua 7ª vitória profissional. No entanto, devido a uma penalização de seis minutos recebida na quarta-feira, o australiano não conseguiu assumir a liderança geral da competição.
Enquanto isso, Paul Double, que iniciou o dia como líder da classificação geral, não conseguiu acompanhar o ritmo do pelotão. Com isso, Magnus Sheffield (INEOS) assumiu a camisa de líder.

Assista a chegada
It's Jay Vine who takes his first win of the season by winning the third stage of Coppi e Bartali! #CoppieBartalihttps://t.co/DAhOBdubNx pic.twitter.com/J1Vd8fdOav
— Eemeli (@LosBrolin) March 27, 2025
Resultados da 3ª etapa da Settimana Coppi e Bartali

Classificação Geral da Settimana Coppi e Bartali
