Settimana Coppi e Bartali: Resultados da 4ª etapa, Ben Tulett vence e assume liderança, assista a chegada
A 4ª etapa da Settimana Internazionale Coppi e Bartali teve um desfecho emocionante com a vitória de Ben Tulett. O britânico da Visma-Lease a Bike conseguiu superar Magnus Sheffield (INEOS) na desafiadora chegada em Brisighella, cruzando a linha de chegada sozinho. Igor Arrieta (UAE Emirates-XRG) e Mark Donovan (Q36.5) completaram o pódio.
Além do triunfo na etapa, Tulett assumiu a camisa de líder da classificação geral, aproveitando-se da pequena diferença de três segundos que o separava de Sheffield antes da largada.
A etapa
A 4ª etapa da Settimana Coppi e Bartali apresentou um grande circuito em Brisighella, com 158km e 5 montanhas de 3ª categoria no percurso.

A fuga do dia
Uma grande fuga foi formada na 4ª etapa da Settimana Coppi e Bartali, conseguindo uma vantagem de cerca de 2 minutos.
Pascal Eenkhoorn (Soudal), Paul Double (Jayco AlUla), Ugo Fabries (UAE), Walter Calzoni (Q 36.5), Davide Baldaccini (Solution Tech-Vini Fantini), Germán Darío Gómez (Polti-Visit Malta), Martin Marcellusi (VF Group-Bardiani CSF-Faizanè), Adrien Maire (Unibet Tietema), Kamiel Eeman (Lotto Development), Marc Cabedo (JCL Team UKYO), Luca Cretti (MBH Bank Ballan), Federico Guzzo (S.C. Padovani) e Marco Martini (Team Technipes), tentavam a sorte em um dia sem muitas montanhas.

Movimentações na fase final
A vantagem da fuga caiu para menos de um minuto durante a aproximação a primeira escalada do Monticino. Foi nesse momento que Mauri Vansevenant e Alberto Bettiol atacaram para se juntar ao grupo da frente. A Visma-Lease a Bike então assumiu o comando do pelotão, preparando o cenário para os momentos decisivos.

No penúltimo Monticino, a corrida se fracionou completamente. Assim que os escapados foram alcançados, Rafal Majka lançou um ataque, seguido por Jarno Widar e um forte Vansevenant. Nenhum deles representava um perigo direto para a classificação geral, com Vansevenant sendo o melhor posicionado, mas ainda assim a mais de 6 minutos do líder.
O grupo perseguidor, já reduzido, perdeu mais de 20 segundos e iniciou a última subida ao Valicio Rio Chiè com essa desvantagem. Foi então que Ben Tulett decidiu apostar tudo. Com um ataque agressivo, ele colocou Magnus Sheffield sob pressão.

Inicialmente, o americano conseguiu segui-lo, mas a intensidade do britânico foi demais. Tulett persistiu em seu ritmo forte e abriu vantagem, cruzando a linha de chegada isolado e garantindo tanto a vitória da etapa quanto a camisa de líder da classificação geral.

Assista a chegada
BOOM! Ben Tulett wins the fourth stage of #CoppieBartali and takes the leaders jersey with one stage to go!https://t.co/Ww8BwHnvGo pic.twitter.com/zBy17XOQ6L
— Eemeli (@LosBrolin) March 28, 2025
Resultados da 4ª etapa da Settimana Coppi e Bartali

Classificação Geral da Settimana Coppi e Bartali
