Em um comunicado de imprensa divulgado durante a semana, a Soudal Quick-Step revelou a nomeação de Dries Devenyns como diretor esportivo. Após consolidar sua carreira no pelotão em 5 de outubro, após 17 temporadas como profissional, o belga de 40 anos assumirá a função de diretor no próximo ano. Antigo colega de equipe e amigo próximo de Julian Alaphilippe, Devenyns liderou tanto os ciclistas da equipe profissional quanto os da equipe de desenvolvimento, conhecida como Soudal Quick-Step Devo Team.
Expressando sua felicidade e orgulho, o flamengo declarou no site Wolfpack: “Estou muito feliz e orgulhoso! É uma equipe da qual sempre fiz parte, então, para continuar a história aqui… não poderia estar mais feliz”.
Novo diretor feliz com a função na equipe
“ Não foi fácil encerrar a minha carreira profissional, mas tive a sorte de ter esta oportunidade, que agarrei com as duas mãos ”.
“Estou ansioso para aprender com os outros diretores esportivos e me envolver com a equipe de desenvolvimento, que teve uma temporada incrível em 2023. É composta por muitos jovens pilotos talentosos. Quero ajudá-los a descobrir o seu potencial e a fazer progressos significativos para que possam eventualmente se juntar à equipe WorldTour”.
Patrick Lefevere salienta o espírito de equipe
Chefe de Devenyns por doze temporadas (de 2009 a 2013, depois de 2017 a 2023), Patrick Lefevere não esconde sua alegria, por ver seu compatriota permanecer na equipe. “Dries tem sido uma parte importante da equipe todos esses anos. Ele é alguém que personifica o espírito Wolfpack e que temos orgulho de chamar de amigo. Ao entrarmos em nossa 22ª temporada, estamos muito satisfeitos por ele continuar com nós como diretor esportivo”.