Soudal-Quickstep admite, que Remco Evenepoel precisa modificar programação, para o Tour de France 2024
Remco Evenepoel certamente participará do Tour de France 2024, onde terá que competir contra Jonas Vingegaard e Tadej Pogacar. A atual performance de Remco na Vuelta a España levanta questões sobre o programa que o belga deve seguir para a principal competição do calendário profissional.
O chefe de performance da Soudal-Quickstep, Klaas Lodewyck revela esta preocupação no jornal belga Het Laatste Nieuws. “Remco Evenepoel precisará fazer muitos cortes em seu programa. Terá que ser um pouco mais seletivo, se quiser continuar competindo neste alto nível.”
Nesta perspectiva, é interessante especular sobre como seria primavera de Evenepoel. Ele também costuma participar de provas como a Milan-San Remo e o Tour de Flandres, provas que Jonas Vingegaard não considera.
O ciclista dinamarquês costuma por pular essas provas clássicas. Mathieu Heijboer, o Chefe de Performance da equipe Jumbo-Visma, destacou em uma conversa com o site holandês Wieler Revue que essa decisão, sem dúvida, contribuiu para o excelente desempenho de Vingegaard no Tour de France.
Só que, é claro, Evenepoel também precisa querer isso. “Remco é tipo Pogacar nesse aspecto. Ele sempre dá 100 por cento para tudo. Portanto, o próprio Remco terá que ser convencido”, finaliza Klaas Lodewyck.