Patrick Lefevere confirmou que Mikel Landa competirá pela equipe Soudal Quick-Step em 2024. O chefe da equipe belga mencionou em sua nova coluna no Het Nieuwsblad que a transferência pode ser concluída rapidamente. Ele relatou também que Remco Evenepoel está feliz com essa decisão.
“Gostaríamos de ter Pavel Sivakov ou Laurens De Plus , mas o primeiro era muito caro e Laurens decidiu ficar com a INEOS Grenadiers . “A transferência de Mikel Landa agora pode ser concluída a qualquer momento.”
Landa, que foi o líder da Bahrain Victorious nos últimos anos , correrá em uma função diferente. “Aos 33 anos, ele decidiu trabalhar para a Remco por dois anos. Através de um gerente nosso que o conhece bem, ele mesmo fez os primeiros contatos. Acho que Remco está feliz com isso, mesmo que ele não faça muitas exigências.”
Sobre os rumores da INEOS: “Não é verdade”
“O último boato na Rádio Pelotão é que a equipe INEOS Grenadiers não contrata mais ciclistas que estiverem em negociação conosco. De qualquer forma, nada disso é verdade hoje”, está convencido o técnico belga. “A menos que eu não estivesse ciente, é claro”.