Além de suas notáveis ambições e conquistas nas pistas, o jovem de 22 anos, Ethan Vernon, deixou sua marca também nas estradas. Agora, ele está se desvinculando da equipe Soudal – Quick-Step para se unir à equipe Israel – Premier Tech. Essa mudança oferece a ele a oportunidade de assumir uma posição de liderança e firmar um contrato de longo prazo.
“Ter passado as duas últimas temporadas competindo contra os melhores ciclistas, destacou meus pontos fortes e áreas nas quais preciso trabalhar”, disse Vernon em comunicado à imprensa divulgado pela equipe israelense. “Meu objetivo é me tornar um dos melhores velocistas no mundo e também ser capaz de acompanhar o pelotão em corridas ou etapas montanhosas. Estou confiante de que posso conseguir isso com o apoio da equipe da Israel Premier Tech.”
Com essa dispensa, a Soudal Quickstep dá mais uma demonstração de mudança de perfil. Assim, a equipe parece estar preocupada em construir uma equipe em torno de Remco Evenepoel, que não esconde sua ambição de participar o Tour de France 2024.
Por outro lado, a equipe de Israel está tentando se reconstruir com pilotos mais jovens e mudando sua configuração para também se dedicar aos sprints. A mudança de Vernon parece beneficiar essa disposição. “Estou extremamente feliz em receber Ethan em nossa equipe. Ethan é um piloto talentoso e versátil que pode escalar e correr”, disse o proprietário da equipe, Sylvan Adams. “Ele também fortalecerá nossa equipe de clássicos. Não tenho dúvidas de que ele se encaixará bem com os outros jovens talentos que estão surgindo em Israel – Premier Tech.”